A expectativa vivida por nós antes do primeiro jogo da copa de 78 entre o Brasil e a Suécia era se poderíamos ver o jogo ao vivo na TV. A promessa do prefeito era de que as torres de retransmissão chegariam a tempo de levar o sinal até os televisores de Marabá.
No dia do jogo, como o sinal não chegara, meu pai nos colocou no carro (acho que era uma camionhete ou um Jipe) e nos levou de encontro a torre mais próxima, cerca de 50 Km na Transamazônica. Fomos para a "Bica", como era chamado o açude do "seu" Holanda, no entrocamento do acesso para São João do Araguaia. Era uma pequena represa, que formavam umas piscinas e tinha umas bicas feitas de madeira que faziam jorrar água, como uma pequena cachoeira, para as piscinas.
Assistimos um pouco do jogo, no bar do lugar, em um televisor pequeno. Devia ter umas vinte pessoas lá.Revezávamos entre uns mergulhos na água e banho de bica com olhada na TV e uns refrigerantes (de garrafa). Lembro de ter ficado muito chateado com o gol anulado no final. Deu empate.
Voltamos ao cair da noite, "comendo" poeira na parte de trás do carro. Felizes e animados com um dia muito especial.